Liberadas

Inea divulga as praias próprias ao banho no feriado; veja quais

São 17 recomendadas no Rio, e 13 em Niterói

A Praia de Icaraí está liberada até a altura da Rua Lopes Trovão
A Praia de Icaraí está liberada até a altura da Rua Lopes Trovão |  Foto: Marcelo Eugênio
 

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta quinta-feira (6), traz 17 praias recomendadas ao banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro para o feriadão de Páscoa.

 As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estão impróprias as praias de Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Boa Viagem, Flechas, Icaraí (exceto em frente às Ruas Otávio Carneiro e Mariz e Barros), São Francisco (exceto em frente à Rua Caraíbas), Charitas (exceto no lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (exceto na saída da Alameda Pessoa Leal na Avenida Carlos Ermelindo Martins, 1.565), Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itai

A Praia de Icaraí está liberada até a altura da Rua Lopes Trovão
A Praia de Icaraí está liberada até a altura da Rua Lopes Trovão |  Foto: Marcelo Eugênio
 

pu e Itacoatiara.

 Está desaconselhado o banho na Praia de Gragoatá.

 O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

< Banda de mulheres pretas se apresenta em quilombo de Niterói Justiça nega pedido de sigilo no processo contra Bruno Krupp <